fbpx

Antes de abrir o seu studio de Pilates é importante realizar um levantamento de todo o mercado e estar atento para conseguir realizar uma boa gestão do Studio após a abertura. Para facilitar, a Stile Pilates separou 5 dicas importantes que irão ajudar sua gestão.

1) Levantamento de Informações

Antes de iniciar o seu studio de pilates é importante verificar e entender mais sobre o negócio e sua concorrência local. Portanto, faça um levantamento de informações, busque opinião de pessoas especializadas no ramo,, vá até seus concorrentes, conheça os studios e seus diferenciais. Ter um mapeamento irá fazer toda a diferente na gestão do seu stúdio de Pilates, pois possibilitará tomadas de decisões mais assertivas.

2) Controle e gerenciamento

Para melhor acompanhamento e organização, é necessário um sistema de controle, tanto para realizar o cadastro dos seus clientes/pacientes como também para gerenciar os pagamentos, recebimentos. Existem excelentes softwares na internet, com versões gratuitas ou teste grátis. Portanto, vale a pena dar uma pesquisada, se cadastrar em pelo menos 3 e fazer alguns testes antes de colocar seu studio para funcionar. Assim, você já estará mais preparado e com um gerenciamento mais completo, facilitando a gestão do seu studio de pilates.

3) Escolha dos aparelhos

Escolher os aparelhos para compor seu studio é uma das missões mais complexas. Pois, é necessário adquirir produtos de qualidade e é claro, que estejam dentro do seu orçamento. Faça orçamentos e compare, não deixe se levar pela propaganda. Analise os diferenciais, tempo de serviço do fabricante e acima de tudo, quais materiais são usados na fabricação do equipamento para pilates. Ter aparelhos de boa qualidade irá contribuir para diminuir eventuais gastos com reparos.

5) Explore seus diferenciais
Com a competitividade, é importante ter diferenciais em comparação aos seus concorrentes, portanto, que tal agregar mais serviços em seu studio? Como um espaço para lanche, se não for possível, um simples frigobar com uma bancada já seria interessante. Exposição de alguns acessórios para vendas, como meias, proteção para as mãos, etc. Ou até mesmo maior flexibilidade nos horários das aulas, como horários a noite e finais de semana. Saia da mesmice, se diferencie dos seus concorrentes com ações criativas. Ações como esta impactaram diretamente em uma melhor gestão e sucesso do seu studio.

Agora que você conheceu nossas dicas profissionais de gestão de estúdios de pilates, “mãos à obra”. Coloque-as em prática e veja seu empreendimento conquistar o sucesso almejado! Em caso de dúvidas, conte com a Stile Pilates, estaremos à disposição para ajudar no que for necessário.