fbpx

Você tem um Studio de Pilates e quer tornar seu negócio mais rentável? Já pensou em inserir novos serviços no seu Studio? Esse post é para você! Confira essas dicas para tornar seu Studio de Pilates mais rentável e, ao mesmo tempo, deixar seu cliente mais do que satisfeito.

Venda de alimentos

A primeira dica é lembrar que praticantes de pilates geralmente se interessam por uma alimentação bastante balanceada. 

Por isso, ter uma lanchonete no studio de pilates e vender alimentos como sucos, sanduiches naturais, vitaminas e suplementos, por exemplo, além de aumentar a rentabilidade, pode atrair bastante esse público e fidelizar ainda mais os clientes que o studio já possui.

Venda de acessórios 

Outra dica para tornar seu studio de pilates mais rentável é vender produtos que seus clientes possam ter interesse em usar nas aulas, como luvas, meias e tapetes, por exemplo. Os produtos podem ser de fabricação própria, que além de vender também divulgaria a sua marca, ou fazer revenda com alguma empresa do segmento esportivo. 

De qualquer forma, você terá mais rentabilidade com as vendas destes produtos e um grupo de clientes já propensos a comprar. 

Espaço para interação

Uma outra dica muito importante para que seu studio de pilates seja mais rentável é investir na interação dos clientes com a sua empresa, seus funcionários, outros alunos. 

Tanto para fidelizar os clientes quanto para adquirir novos, é importante ter um espaço de interação para que os clientes se sintam à vontade, em um ambiente acolhedor e aconchegante. 

Decore o ambiente, coloque algumas plantas, mesas para lanchar, sofá ou poltronas, aromatizadores de ambiente, música de fundo. Isso tudo torna seu studio de pilates um lugar agradável para seu cliente, não só para praticar a atividade física, mas para indicar para amigos e passar tempo também.

Faça um bom controle de caixa

Por último, mas não menos importante, uma das dicas mais valiosas é que você faça um bom controle de caixa no do seu studio. 

Assim, você vai ter uma boa noção do melhor momento para inserir novos serviços, do quanto pode investir e um acompanhamento dos seus gastos e lucros. 

Gostou desse post? Continue acompanhando a Stile Pilates e fique por dentro de outras informações e novidades!