fbpx

Mais importante do que receber alunos novos é fazer com que eles sejam engajados com seu Studio, manter eles matriculados e satisfeitos com seus serviços. Mas como fazer isso?  Saiba nesse post 7 dicas para engajar seus alunos de Pilates!

1 – Conheça seus alunos

O mais importante antes de qualquer coisa é conhecer seus alunos, o público com o qual você está trabalhando. Saiba o nome dos seus alunos, qual professor eles preferem, suas datas de aniversário, se eles têm algum problema de saúde que pode interferir na pratica do Pilates. Demonstrar esse interesse torna a relação do aluno com o Studio muito mais próxima e eles se sentirão especiais.

2 – Torne seu Studio um lugar aconchegante

Para que seus alunos sejam engajados com o Studio é necessário que se sintam confortáveis no seu espaço. Coloque uma música ambiente, tenha um espaço para interação, inclua novos serviços como venda de alimentos saudáveis e acessórios. Dessa forma, os alunos vão não só participar das aulas de pilates mas também gostar de passar tempo no Studio.

3 – Ofereça diferenciais com relação aos seus concorrentes

Outra dica muito importante é que você conheça seus concorrentes. Porque uma pessoa interessada em pilates escolheria seu Studio ao invés dos outros vários por aí? Inclua diferenciais que outros não oferecem: faça preços competitivos, amplie suas formas de pagamento, invista em uma decoração diferenciada no seu espaço ou tenha uma localização privilegiada, ofereça um acompanhamento mais personalizado. Mostre aos seus alunos vantagens que só o seu Studio pode proporcionar.

4 – Tenha bons profissionais

As dicas anteriores foram importantes, mas por si só não bastam se você não tiver profissionais qualificados. Por isso, vale a pena investir em bons professores de pilates. As aulas, além de trazer resultados para os alunos, precisam ser agradáveis. Contrate professores especializados e atenciosos, que vão dar segurança aos seus alunos com relação à atividade física, além de saber se relacionar e criar confiança com cada um deles, dando um atendimento mais personalizado.

5 – Tenha bons equipamentos

Para que o resultado da aula seja positivo e seu aluno fique mais engajado, uma outra dica a ser levada em consideração é investir em bons equipamentos. É importante que os aparelhos estejam sempre em bom estado, bem regulados e sejam seguros e resistentes. Isso será muito benéfico para o aluno, pois evita problemas na execução dos exercícios e lesões, o que dará mais segurança e confiança ao aluno com relação à qualidade do Studio em geral.

6 – Tenha ações promocionais ou planos de fidelidade

Uma ótima opção para engajar seus alunos de pilates é oferecer bônus, promoções, planos de fidelidade. Ofereça desconto para amigos de alunos que se matricularem, por exemplo, ou dê brindes para alunos que já estão matriculados há um determinado período de tempo, dê lembrancinhas aos aniversariantes da semana. Isso aproxima e fideliza ainda mais seus alunos antigos, além de ajudar a atrair novos.

7 – Ouça seus alunos

Por último, mas não menos importante: Escute o que seus alunos tem a dizer. Deixe caixas de sugestões disponíveis, fique atento a reclamações, sugestões e comentários que receber relacionados a melhorias que você pode fazer e elogios ao que você já realizou. Isso vai te direcionais a ser ainda mais assertivo nas estratégias para engajar seus alunos.

Certamente os alunos vãos e engajar muito mais depois dessas dicas! Continue acompanhando nossas redes sociais para mais dicas e informações importantes para seu Studio de pilates!